quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POSTURA AO DORMIR




Não temos como negar, nada como um sono profundo e completo. Passamos boa parte da nossa vida dormindo e por conta disso, temos que ter uma atenção especial para nossa postura e também para com o colchão que deitamos. 

Muitos dos meus clientes relatam fortes dores nas regiões do pescoço, ombros e costas, particularmente na lombar. Em poucos minutos de bate papo, identifico o motivo das dores que, na sua maioria, tem origem na má postura seja no andar, em se acomodar nas cadeiras e sofás, em pegar peso e principalmente no dormir. 

A impressão de relaxamento e conforto que temos quando mais “jogados” e “largados” , ficamos quando deitamos, é mentirosa. A coluna vertebral e boa parte da nossa musculatura se prejudicam por essa errada postura. O grande período que dormimos em uma posição errada resulta em dores musculares e pode gerar lesões mais sérias.

Devemos mesmo deitados, manter a posição anatômica do corpo, com atenção ao alinhamento da coluna vertebral, orelhas, ombros e quadris.

Travesseiros não servem apenas a cabeça e o pescoço. Dependendo da sua posição, mais travesseiros podem ajudar a coluna a ficar devidamente alinhada. O travesseiro para sua cabeça deve manter a curvatura natural do seu pescoço e ser confortável. Um muito alto pode colocar seu pescoço numa posição que causa estiramento do músculo nas costas, pescoço e ombro.

Para terem um sono reparador e não acordarem com fortes dores pelo corpo inteiro, sigam as instruções do gráfico a seguir e tenham um bom sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário