quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FIBROMIALGIA




A Fibromialgia é um grupo de sinais e sintomas que envolvem dores musculares difusas crônicas, estando associados quase sempre à presença de fadiga, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, cefaleia, parestesia nas extremidades, síndrome do cólon irritável dentre outras coisas. Não é uma infecção viral, bacteriana ou fúngica e nem o resultado de qualquer lesão. Não existe nenhum teste diagnóstico definitivo, sendo somente considerada quando, todas as outras doenças com sinais e sintomas semelhantes forem excluídas. 

Não é difícil perceber que a associação desses vários sintomas desestabilizam a pessoa humana e em não raros casos a incapacita para o trabalho e também para a vida social. 

As pessoas com fibromialgia desenvolvem eventualmente pontos de hipersensibilidade que se distribuem por todo o corpo, mas que se concentram ao redor do pescoço e dos ombros, e também ao redor da região lombossacra.

                                    



Não existe cura para essa doença e seu tratamento consiste em identificar maneiras de controlar o distúrbio. As pessoas que tem fibromialgia vivem com dor e por conta disso, cheias de substâncias químicas por todo o corpo. 

A massagem é altamente recomendada, pois além de proporcionar redução nos níveis de dor, ansiedade, depressão, stress, ajuda na regulação do sono e na eliminação de substâncias tóxicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário