segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MASSAGEM DESPORTIVA

`
Alongamentos antes e depois de exercícios físicos são fundamentais para preparar e relaxar a musculatura, além deles a Massagem Desportiva utiliza-se de uma série de técnicas de que adotam o deslizamento, amassamento, percussão, fricção e a vibração para prevenir e reabilitar atletas, esportistas e para os adeptos a prática de musculação, croosfit, entre outros.

   

Massagem proporciona aumento da circulação sanguínea, com a diminuição do risco de lesões atuando diretamente em todas as áreas com nódulos de tensão, eliminação das várias toxinas acumuladas após o exercício físico, recuperação da musculatura trabalhada, além da analgesia que diminui as incomodas dores quando da fadiga pelo esforço.

Pelo menos uma vez na semana venha fazer uma sessão para manter seu corpo em equilíbrio e aproveitar melhor sua rotina de exercícios ou de esportista com o melhor dos seus rendimentos.

Após uma boa conversa para entender melhor suas necessidades, formatamos juntos um conjunto de manobras que vai melhorar o seu desempenho, e também recuperar os tecidos musculares.

Bom treino!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FIBROMIALGIA




A Fibromialgia é um grupo de sinais e sintomas que envolvem dores musculares difusas crônicas, estando associados quase sempre à presença de fadiga, distúrbios do sono, ansiedade, depressão, cefaleia, parestesia nas extremidades, síndrome do cólon irritável dentre outras coisas. Não é uma infecção viral, bacteriana ou fúngica e nem o resultado de qualquer lesão. Não existe nenhum teste diagnóstico definitivo, sendo somente considerada quando, todas as outras doenças com sinais e sintomas semelhantes forem excluídas. 

Não é difícil perceber que a associação desses vários sintomas desestabilizam a pessoa humana e em não raros casos a incapacita para o trabalho e também para a vida social. 

As pessoas com fibromialgia desenvolvem eventualmente pontos de hipersensibilidade que se distribuem por todo o corpo, mas que se concentram ao redor do pescoço e dos ombros, e também ao redor da região lombossacra.

                                    



Não existe cura para essa doença e seu tratamento consiste em identificar maneiras de controlar o distúrbio. As pessoas que tem fibromialgia vivem com dor e por conta disso, cheias de substâncias químicas por todo o corpo. 

A massagem é altamente recomendada, pois além de proporcionar redução nos níveis de dor, ansiedade, depressão, stress, ajuda na regulação do sono e na eliminação de substâncias tóxicas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POSTURA AO DORMIR




Não temos como negar, nada como um sono profundo e completo. Passamos boa parte da nossa vida dormindo e por conta disso, temos que ter uma atenção especial para nossa postura e também para com o colchão que deitamos. 

Muitos dos meus clientes relatam fortes dores nas regiões do pescoço, ombros e costas, particularmente na lombar. Em poucos minutos de bate papo, identifico o motivo das dores que, na sua maioria, tem origem na má postura seja no andar, em se acomodar nas cadeiras e sofás, em pegar peso e principalmente no dormir. 

A impressão de relaxamento e conforto que temos quando mais “jogados” e “largados” , ficamos quando deitamos, é mentirosa. A coluna vertebral e boa parte da nossa musculatura se prejudicam por essa errada postura. O grande período que dormimos em uma posição errada resulta em dores musculares e pode gerar lesões mais sérias.

Devemos mesmo deitados, manter a posição anatômica do corpo, com atenção ao alinhamento da coluna vertebral, orelhas, ombros e quadris.

Travesseiros não servem apenas a cabeça e o pescoço. Dependendo da sua posição, mais travesseiros podem ajudar a coluna a ficar devidamente alinhada. O travesseiro para sua cabeça deve manter a curvatura natural do seu pescoço e ser confortável. Um muito alto pode colocar seu pescoço numa posição que causa estiramento do músculo nas costas, pescoço e ombro.

Para terem um sono reparador e não acordarem com fortes dores pelo corpo inteiro, sigam as instruções do gráfico a seguir e tenham um bom sono.