sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CELULITE – TODAS AS MULHERES DO MUNDO TÊM OU TERÃO ALGUM DIA!!!


Portanto não se ache uma azarada, caso já tenha notado áreas com um aspecto de casca de laranja em suas pernas, abdomen e bumbum. Seja esperta e rapidamente procure um profissional, terapeuta corporal, que possa lhe orientar de como amenizar e diminuir os efeitos desse distúrbio. 


O tratamento deve ser acompanhado por um profissional especializado, geralmente um dermatologista,que indicará aparelhos específicos, e sessões de massagens e drenagens que resultaram na melhora estética. Em outros casos mais complexos onde há dor local é necessária outras indicações médicas.

PREVENÇÃO - O que definitivamente se deve compreender é que dessa situação não há escapatória, no entanto, todas as mulheres devem se prevenir e combater de frente o problema tomando alguns cuidados, somando na sua rotina processos que vão ajudar a reduzir os efeitos danosos que a Celulite causa, não somente no aspecto fisiológico como no estético, sem contar os efeitos psicológicos sempre tão danosos.

A massagem é um ótimo complemento para tratar a celulite, pois ela aumenta a circulação sanguínea e linfática do local além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando grandemente o seu aspecto.

Entre os fatores que geram a Celulite estão os desiquilíbrios hormonais, os anticoncepcionais, os abusos na alimentação, sedentarismo. Todos esses processos geram um acumulo de toxinas que estagnadas no organismo geram gorduras propiciando o aparecimento desses processos subcutâneos.

A massagem, feita por profissional habilitado para tal, atua como um coadjuvante essencial no tratamento, ajudando a eliminar essas toxinas através dos sistemas circulatório e linfático. Evidentemente, a massagem, não deve ser utilizada como único recurso terapêutico, pois se for feita desta maneira não terá o objetivo pretendido.

O profissional massoterapeuta analisa suas necessidades e inclui na terapia as técnicas mais apropriadas a serem utilizadas. Normalmente, seus resultados serão alcançados após um mínimo de 10 sessões, 2 vezes por semana. A massagem pode até causar alguma dor, pois ela é feita de maneira rápida e profunda, mas com a inclusão de outras manobras a sensação corporal após cada sessão é a de conforto e bem estar.

Recomenda-se uma série de hábitos saudáveis como a de se beber no mínimo 2 litros de água por dia, pois além de se hidratar, se purifica o organismo.

Acompanhe em próximas postagens mais dicas de prevenção e cuidados a serem tomados para se evitar graus mais elevados de Celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário