quarta-feira, 16 de outubro de 2013

XÔ CELULITE - ESSE CORPO NÃO TE PERTENCE!!!!



Como havia prometido no post anterior, aqui estão algumas dicas para a prevenção e diminuição das Celulites que é um problema estético muito comum entre as mulheres e alguns homens, onde se observa furinhos em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado ou amenizado, vamos as dicas: 
  • Massagens específicas para quem já têm elas instaladas e visíveis, como por exemplo, os deslizamentos com Ventosas que, em conjunto com outras manobras, vão estimular a circulação local ajudando na quebra das gorduras. A prevenção requer constante trabalho de estimulo local com as diversas técnicas massoterapêuticas existentes; 
  • Perder o excesso de peso. Como já foi dito celulite é gordura, portanto se estão com uns quilinhos a mais, uma boa e responsável dieta, ajuda a eliminar parte da celulite, 
  • Se seu intestino não funciona corretamente, você não está eliminando os resíduos de gordura de seu organismo. Caso sofram de prisão de ventre, observem junto com seu nutricionista, o aumento da ingestão de fibras, frutas e líquidos. Não exagerem nas refeições noturnas, evitem frituras em geral e lanches. 
  • A vasodilatação (abertura dos vasos sanguíneos) que acontece no sistema circulatório, ajuda na eliminação de toxinas e gorduras do organismo. Vocês podem colaborar para a melhora da circulação, estimulando essa abertura dos vasos, no banho esfregar bem toda a pele (elimina também resíduos de pele morta), evitar aquela pitada de sal a mais nos alimentos, diminuir ou melhor ainda, eliminar o cigarro de suas vidas, tomar menos café, beber e beber, bastante água. 
  • Tomar bastante água. Não existe nada mais precioso, além de ser vital para eliminação (sistema linfático), de toxinas. Á água é fundamental no processo da digestão. E aqui fica outra dica, sentiu vontade de ir ao banheiro fazer cocô, pare tudo e vá. Se você não atender esse pedido do corpo, o ressecamento é inevitável e outros tantos problemas, além da celulite, acontecerão a partir desse mau costume. 
Lembre-se que uma vida saudável só nos traz benefícios. O estresse da vida moderna, a corrida diária contra o relógio e o sempre crescente número de compromissos, nos faz esquecer que precisamos priorizar os cuidados com nosso corpo. Quanto tempo faz que você não relaxa? Só cumprir uma ficha de academia, em prol de um corpo bonito de se ver, não é relaxar. Isso compreende se desprender de obrigações, esquecer por alguns momentos dos problemas e dos outros, focar em sí mesmo e nas suas necessidades. Dedique rotineiramente, um tempo para relaxar, conhecer melhor seu corpo, relaxar fisicamente e mentalmente não é luxo e sim uma necessidade cada vez mais compreendida nas grandes sociedades. Faça yoga, pilates, natação, enfim uma atividade física que lhe de prazer e não esqueça que a Celulite encontra terreno fértil onde os músculos estão tensos e endurecidos, sendo assim consulte sempre um massoterapeuta que sabe, como ninguém, como manter sua musculatura em dia e XÔ CELULITE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário