sábado, 14 de agosto de 2010

ABRANGÊNCIA DA MASSOTERAPIA

Várias pesquisas comprovam os efeitos terapêuticos das técnicas de Massagem, além do bem estar e relaxamento comum a essas técnicas, a prevenção de doenças pelo equilíbrio do corpo são um dos maiores ganhos que podemos atingir.


A massagem provoca a dilatação dos pequenos capilares, aumentando o fluxo sangüíneo nas áreas massageadas. Quando realizada em musculatura com contratura, auxilia a drenagem de substancias tóxica – como os produtos de degradação do metabolismo e o ácido lático, relaxa as fibras musculares e alivia a dor. Outra ação benéfica da massagem é verificada sobre os vasos linfáticos. Em geral, a circulação de linfa nesses vasos é passiva e lenta. A massagem ativa essa circulação, auxiliando, por exemplo, a drenar edemas.

Foi evidenciado que todas as manobras massoterápicas utilizadas também provocam um aumento da quantidade de urina, melhora o sono e estimula os movimentos peristálticos do intestino.

Várias são as técnicas massoterápicas em que se especializa o técnico entre elas: Quick Massage; Massagem Clássica; Massagem Laboral; Drenagem Linfática; Reflexologia Podal; e as técnicas alicerçadas pela Medicina Tradicional Chinesa: Shiatsu; Zen Shiatsu; Tui-na; Guasha; Moxabustão; Ventosas. Auriculuterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário