sábado, 28 de março de 2015

MASSAGENS NA MELHOR IDADE


Nada como depois de ter dedicado uma vida inteira, geralmente aos cuidados de outros, hoje com mais idade, reservar um tempo, para cuidar de si mesmos, não acham? 

Praticar uma atividade física moderada, como caminhadas, alongamentos passivos, natação, atividades artesanais, e outras que estimulem o raciocínio, vai proporcionar mais qualidade de vida a todos que já chegaram nessa etapa vencedora de suas vidas.

Envelhecimento causa: distúrbios musculares, esqueléticos, endócrinos, cardiovasculares, pulmonares, neurológicos, psiquiátricos, entre outros, que podem resultar em perda da função que, sem intervenção adequada e em tempo hábil, causa a institucionalização precoce dos idosos. 

Muitas alterações fisiológicas e psicológicas atribuídas ao envelhecimento podem ser atenuadas por tratamentos realizados por massoterapeutas. Vejam o exemplo dado pelos orientais que envelhecem com uma saúde invejável, com um número bem inferior de doenças se comparado aos ocidentais que não tem o hábito e a cultura da prevenção. 

A massagem nos idosos oferece os mesmos benefícios conhecidos em relação aos clientes mais jovens. Como boa parte dos idosos é sedentária, pois apresenta artrites, dificuldade de equilíbrio ou problemas circulatórios, a massagem suave, porém estimulante, traz alguns resultados semelhantes aos que seriam obtidos através de exercícios, entre eles podemos citar:

RELAXAMENTO

ESTÍMULO DOS MOVIMENTOS DAS ARTICULAÇÕES

ESTÍMULO DA CIRCULAÇÃO DO SANGUE

MELHORIA DO CONDICIONAMENTO DO CORPO

MELHORIA DA MOBILIDADE

AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA

ATENÇÃO SOCIAL

REABILITAÇÃO

Portanto já passou da hora de procurar um profissional habilitado e experimentar algumas técnicas de massagens, que proporcionarão um salto na sua qualidade de vida e no seu bem estar. Conte comigo para isso!!!