quinta-feira, 27 de março de 2014

RECEBER MASSAGEM - PRECONCEITOS


O desconhecimento, a desconfiança e o pudor são elementos que impedem um grande número de pessoas a receberem massagens. Não é por menos, tendo em vista que por um bom tempo, e até mesmo ainda hoje, o termo “massagista” ser usado por profissionais do sexo. 

Por conta disso, atualmente os termos utilizados para identificar os profissionais que fazem massagens, entre outros é Massoterapeuta, Terapeuta Corporal, Terapeuta Holístico. Se ainda não bastasse essa confusão, sofremos com um grande número de aventureiros que se auto intitulam na área sem ter formação adequada para exercer a profissão, aplicando manobras que comprometem o bem estar físico das pessoas, afastando dela a vontade de repetir uma sessão porque sentiu dor e desconforto, ou ainda por algo mais sério. 

A massagem implica uma estreita ligação entre o profissional e seu cliente, pois em um contato físico permanente, a confiança tem que ser absoluta e quanto maior a entrega à técnica, melhor o resultado. 

Existem registros que atestam que os chineses a cerca de 3000 anos AC e os egípcios praticavam massagens, igualmente os filósofos e os médicos gregos já prescreviam esta terapêutica aos seus pacientes. 

A Medicina Integrativa vem diminuindo a distancia e os preconceitos da área médica ocidental, pois as terapias manuais tem encontrado cada vez mais suporte científico, atestando sua eficácia no complemento dos tratamentos convencionais. 

Diante disso tudo, já passou a hora de rever os conceitos de vergonha, baixa estima e principalmente receio de que o profissional, bem preparado, tenha outra intenção ou foco no seu cliente a não ser a de colaborar com sua saúde e bem estar. 


Finalizando, aos homens... principalmente aqueles ainda retrógrados, machistas, antiquados que vivem como se ainda estivessem em séculos passados , deem a si mesmo a oportunidade de conhecer e experimentar uma massagem profissional . O bem estar, os resultados físicos obtidos, sua saúde e o salto na qualidade de vida, quebrarão esse tabu e preconceito. 


Aqueles que não admitem o sexo oposto lhe tocando ou ainda, tocando seu companheiro(a), escolham um profissional com credenciais. Com absoluta certeza um indivíduo que tenha se formado para exercer uma profissão na área da saúde, enxerga o corpo humano com absoluta admiração, reverencia e ética, e acima de tudo seu cliente com o devido e merecido respeito. 

Experimente e evolua!